São Paulo: (11) 3787-1960

Litoral: (13) 3228-2429

Espanhol
Inglês
Brasil
laudos on-line

Notícias

MÊS DAS CRIANÇAS - OFTALMOPEDIATRIA

10/10/2016 - Departamento de Marketing
Imagem

Outubro é o mês das crianças e é importante lembrar que, os cuidados com a visão devem começar desde os primeiros anos de nossa vida. Por isso a Sociedade Brasileira de Oftalmologia Pediátrica indica exames criteriosos a cada 6 meses, nos dois primeiros anos de vida. Passada essa fase, a consulta com o oftalmologista deve ser regular, de preferência uma vez ao ano.

Os olhos de uma criança são diferentes dos olhos de um adulto, por isso as causas da cegueira infantil e, consequentemente, as medidas adotadas para a sua prevenção, devem ser diferenciadas. O sistema visual de uma criança é imaturo ao nascer, para que o seu desenvolvimento aconteça, todo e qualquer problema deve ser corrigido precocemente. As doenças oculares na infância devem ser tratadas por profissionais treinados e especializados.
A área da oftalmologia que cuida da saúde ocular de crianças é a oftalmopediatria, responsável pelo diagnóstico e tratamento de uma variedade de alterações oculares.

É bom termos em mente que logo após o nascimento, os pais devem procurar um profissional da área para realizar o Teste do Olhinho, exame consiste em avaliar o reflexo-vermelho e mapear a retina com o intuito de prevenir e tratar doenças, como a catarata, o glaucoma, bem como a ambliopia, o estrabismo , os erros refracionais e o retinoblastoma, doenças que podem levar à cegueira se não tratadas imediatamente.
Uma criança quando tem o acompanhamento de um oftalmopediátra, possui maiores chances de previnir doenças, por isso é importante procurar um profissional de confiança para o acompanhamento da saúde ocular.

Responsável técnico: Dr. Jorge Mitre | CRM: 28420
Desenvolvido por Olivi Publicidade