São Paulo: (11) 3787-1960

Litoral: (13) 3228-2429

Espanhol
Inglês
Brasil
laudos on-line

Notícias

14/11 - DIA MUNDIAL DO DIABETES

16/11/2016 - Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo - SBRV
Imagem

No Dia Mundial do Diabetes (14 de novembro), a Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo (SBRV) faz um alerta para os brasileiros, em especial aos diabéticos, universo que reúne cerca de 10 milhões de pessoas, sobre a necessidade de cuidar da saúde ocular e prevenir a perda da visão. Nesse contexto, a entidade acaba de divulgar uma pesquisa inédita feita com 932 pacientes diabéticos, realizada nas cinco regiões do país, que mostrou o perfil, comportamento e o grau de conhecimento desse público sobre as principais questões que envolvem a visão.O levantamento, aponta que 69% dos entrevistados não conhecem a retinopatia diabética, principal causa de cegueira na população diabética.
Saiba mais sobre a pesquisa em: goo.gl/BvJaOe

A data é importante para orientarmos o público sobre a necessidade que o diabético tem de acompanhar a saúde ocular regularmente. A maioria dos pacientes procura um especialista quando o problema já se agravou. O edema macular e a retinopatia diabética, são causadas pelo aumento do açúcar no sangue. Ambos provocam hemorragias e obstruções nos vasos sanguíneos do fundo do olho (retina) e na área central (mácula), que podem resultar na perda progressiva da visão. Os principais sintomas são manchas na visão e distorção de imagem.

É importante saber que a visita anual a um oftalmologista pode ajudar a diagnosticar e tratar as doenças da retina, especialmente a retinopatia diabética. O diagnóstico e tratamento precoce proporcionam grandes chances de recuperação da visão.

Veja o vídeo que explica melhor a data: goo.gl/Jn4GvF

Responsável técnico: Dr. Jorge Mitre | CRM: 28420
Desenvolvido por Olivi Publicidade