São Paulo: (11) 3787-1960

Litoral: (13) 3228-2429

Espanhol
Inglês
Brasil
laudos on-line

Notícias

CUIDADOS REDOBRADOS NO VERÃO

30/11/2016 - Departamento de Marketing
Imagem

O verão, a estação mais esperada do ano, tempo de férias, praia e muito sol. É nessa estação que podemos deixar de lado as nossas preocupações e tirar um tempo para nós mesmos, para descansar e curtir a companhia dos amigos e familiares. Mas até mesmo esta estação paradisíaca tem os seus riscos, pois a possibilidade de contrair algumas doenças se torna maior, como é o caso da conjuntivite.
A ocorrência de casos de conjuntivite aumenta consideravelmente neste período de férias. Fatores como o calor e maior aglomeração de pessoas propiciam o aumento no número de casos de inflamação, que é transmitida principalmente através de bactérias e vírus.

É preciso ficar atento porque o contágio acontece de maneira muito simples. No caso das conjuntivites bacteriana e viral, a transmissão ocorre por contato direto. Basta compartilhar uma toalha que esteja contaminada, cosméticos (particularmente maquiagem para os olhos), uso descuidado de lentes de contato, ou até mesmo o contato com cédulas de dinheiro. Outra forma de pegar a doença é mergulhando no mar ou em piscinas impróprias para o banho.

Se você pensa que a conjuntivite é apenas uma pequena irritação no olho, ou então uma simples inflamação, saiba que a conjuntivite é uma doença que precisa de atenção. A conjuntivite pode trazer sérios problemas, como perda de parte da visão. Por isso, aos primeiros sinais de que há algo de errado com os olhos, deve-se sempre procurar a orientação de um oftalmologista.

É importante ter o cuidado dobrado, evitando coçar os olhos, tendo cuidado com a roupa de cama, lavando as mãos sempre que possível, e principalmente, evitando o contato com pessoas já contaminadas.


Responsável técnico: Dr. Jorge Mitre | CRM: 28420
Desenvolvido por Olivi Publicidade