São Paulo: (11) 3787-1960

13/12 - Dia do Deficiente Visual

30/11/2016 - Departamento de Marketing
Imagem

Com a finalidade principal de diminuir o preconceito e a discriminação, foi criado o Dia do Deficiente Visual, que é celebrado em 13 de dezembro. Essa data foi instituída em julho de 1961 pelo presidente Jânio Quadros, através do decreto Nº 51.045, e marcou um importante passo para a diminuição dos preconceitos que rondam os portadores de deficiência visual.

Estima-se que existam no Brasil mais de 6,5 milhões de pessoas com deficiência visual, sendo que a maioria possui baixa visão. Entre os cegos, os motivos principais para tal problema são doenças como catarata, glaucoma e retinopatia diabética.

Além de ser uma data importante para a diminuição da discriminação com os deficientes, é importante ressaltar a prevenção de doenças oculares. Através da prevenção e tratamento, é possível que o paciente não perca sua visão futuramente e/ou prolongue sua visão por maior tempo. É recomendado que um paciente procure um oftalmologista no mínimo uma vez por ano para exames de rotina, de forma com que previna possíveis doenças e mantenha sua visão sempre saudável.

Responsável técnico: Dr. Jorge Mitre | CRM: 28420
Desenvolvido por Olivi Publicidade