olho verde

4 problemas de visão que podem ser resolvidos em uma clínica de olhos

clínica de olhos

Os problemas de visão podem aparecer bem no início da nossa vida, quando crianças, ou irem se desenvolvendo ao longo dos anos. Eles podem aparecer naturalmente com o passar dos anos com o envelhecimento do organismo, ou serem resultados de lesões ou doenças crônicas.

Entretanto, a maioria dos problemas de visão podem ser resolvidos em uma clínica de olhos. Ao consultar-se com o oftalmologista você conseguirá ter o diagnóstico preciso da saúde dos seus olhos e iniciar o tratamento adequado.

A seguir, você vai conferir 4 problemas de visão que podem ser resolvidos em uma clínica de olhos.

1) Miopia

Se você está sentindo dificuldades para enxergar aquele letreiro mais distante, ou está passando sufoco para enxergar o letreiro do ônibus chegando, você pode estar com miopia. Dificuldade para enxergar de longe, vista embaçada, dor de cabeça e sensação de cansaço nos olhos podem ser sintomas da miopia.

Para diagnosticar se você está com miopia, a visita a uma clínica de olhos é fundamental. Os casos de miopia podem ser tratados pelos oftalmologistas com a indicação de uso de óculos ou lentes de contato com o ajuste do grau adequado para correção da formação das imagens.

2) Astigmatismo

O astigmatismo é caracterizado pela má formação das imagens nas linhas verticais e horizontais. Geralmente, em quem tem problema de astigmatismo, as imagens na linha horizontal são formadas em cima da retina, e as linhas verticais depois ou antes da retina, formando a imagem de forma confusa e embaçada. Por exemplo, a pessoa que tem astigmatismo pode confundir as letras H, M e N.

clínica de olhos

Neste caso, ao visitar uma clínica de olhos o oftalmologista poderá fazer o diagnóstico preciso com a orientação do uso de lentes corretivas pelos óculos ou lentes de contato. Muitas vezes o astigmatismo vem associado com outras dificuldades da visão como a miopia, por exemplo. Nesses casos, as lentes corretivas serão adequadas para dar conforto em qualquer que seja o problema de vista.

3) Hipermetropia

Seu braço está começando a ficar curto para ler qualquer papel? Esse pode ser um sinal de que sua vista está com dificuldades para enxergar de perto, característica primária da hipermetropia. Além da dificuldade de enxergar de perto, se você tem sentido muita dor de cabeça, dificuldade para concentrar e vista cansada, podem ser por conta da hipermetropia.

Para tratar da hipermetropia, em uma clínica dos olhos, o médico oftalmologista poderá indicar o uso de lentes corretivas que vão trazer conforto para enxergar de perto.

4) Catarata pode ser corrigida em uma clínica de olhos?

Com o passar dos anos, é comum a formação de uma película esbranquiçada ao redor dos olhos. Essa película é a catarata que diminui consideravelmente a visão, e em contrapartida, aumenta também a possibilidade de sensibilidade à luz.

Ao visitar uma clínica de olhos você terá o acompanhamento de um oftalmologista que irá avaliar o desenvolvimento da catarata e a melhor forma de retirá-la, que geralmente é feita através de um procedimento cirúrgico.

Qualquer problema de vista deve ser acompanhado e diagnosticado por um médico oftalmologista em uma clínica de olhos. Assim que diagnosticado, a visita regular de tempos em tempos é fundamental para acompanhar o desenvolvimento do problema de visão.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco! Estamos aqui para ajudá-lo.

 

Hospital de Olhos
MENU