médica analisando olho de mulher

Hospital de olhos ou clínica particular? O que procurar na hora de cuidar da saúde dos olhos

saúde dos olhos

Muitas pessoas ainda ficam em dúvida se devem ir a uma clínica particular ou a um hospital especializado em oftalmologia para cuidar da saúde dos olhos. As consultas e os exames precisam ser realizados em um local de confiança e que possua um corpo clínico capaz de identificar diversos tipos de doença.

Nessas horas é importante lembrar que uma clínica particular nem sempre possui todos os equipamentos necessários para realizar os exames que o oftalmologista necessita para chegar a um diagnóstico preciso. Para muitas pessoas, o atendimento pode ser mais rápido devido ao volume menor de pacientes. Mas, nem sempre todos os procedimentos podem ser feitos na própria clínica.

Por outro lado, o hospital está equipado para qualquer tipo de imprevisto. Veja, abaixo, as principais vantagens de procurar um hospital para cuidar da saúde dos olhos.

Infraestrutura para cuidar da saúde dos olhos

Uma das vantagens de um hospital de olhos é que ele possui uma estrutura que atende as principais regiões de uma cidade grande como São Paulo. Nesse sentido, o local possui tecnologia e equipe especializada para executar diversos procedimentos ambulatoriais não cirúrgicos com segurança e eficiência.

Fotocoagulação a Laser, Indocianina Verde, PDT (Terapia Fotodinâmica para Degeneração Macular) e TTT (Termo Terapia Transpupilar) são exemplos de procedimentos que nem sempre uma clínica particular realiza.

saúde dos olhos

Equipamentos para realizar todo tipo de exame

Geralmente, é preciso realizar exames para detectar sintomas de doenças para cuidar da saúde dos olhos. Nesse sentido é importante que o hospital tenha uma grande variedade de equipamentos de última geração para fazer exames, desde os mais simples ao mais sofisticados. Afinal, um bom equipamento é fundamental para que o médico possa analisar e tratar o paciente.

Corpo clínico completo para atender qualquer tipo de problema

Uma clínica particular possui oftalmologistas com um limite de especialidades. E, infelizmente, nem sempre eles estão disponíveis para atender. Ou, quando diagnosticam que seu problema está fora do alcance dele, é preciso buscar outro profissional. Isso pode gerar um transtorno e uma demora para que o tratamento de uma doença aconteça.

A vantagem de um hospital que possui um corpo clínico robusto, com mais de 90 médicos divididos em mais de 15 sub-especialidades é que você sempre será atendido por um especialista. Atendimentos gerais, catarata, córnea, estrabismo, glaucoma, neuro-oftalmo, oftalmopediatra, plástica ocular, refrativa, retina, trauma e tumor ocular são apenas exemplos especialidades que um hospital oferece.

Pronto socorro para emergências

Clínicas particulares não possuem horários de atendimento diferenciados e estrutura para emergências. Por isso, um hospital é o ideal para cuidar da saúde dos olhos, principalmente quando acontece algum acidente.

O serviço de pronto-socorro precisa ser sinônimo de tranquilidade e eficiência, pois você quer contar com uma estrutura completa e uma equipe especializada a qualquer hora do dia.

Entendeu quais são as diferenças de um hospital de olhos ou clínica particular? Não deixe de cuidar da saúde dos olhos. Marque exames e consultas regularmente! Em nosso blog, você pode ler mais dicas com os materiais educativos e posts sobre sintomas de doenças oculares.

 

Hospital de Olhos
MENU