Veja 5 casos que são considerados urgência em oftalmologia

Para melhorar sua experiência nas visitas ao oftalmologista, você precisa saber qual o momento certo de marcar uma consulta com o médico especialista ou de recorrer ao atendimento de emergência em clínicas e hospitais. Pensando em te ajudar nessa decisão, apresentamos a seguir 5 exemplos de casos que são considerados urgência e nos quais você precisa ir imediatamente ao seu oftalmologista. Confira:

1 Vermelhidão nos olhos

Aparência vermelha ou sangue nos olhos nunca é um bom sinal para a saúde ocular. Esse sintoma pode indicar, por exemplo, uma hemorragia do globo ocular, inflamação, dilatação venosa e até mesmo glaucoma. Por isso, é muito importante buscar ajuda médica rapidamente a fim de diagnosticar o problema e tratá-lo da maneira correta.

2 Perda súbita da visão

Se você não teve nenhum outro sintoma e, de repente, perdeu a visão, sem dúvidas é necessário passar pelo atendimento emergencial. Esse problema pode sinalizar hemorragia vítrea e macular, descolamento da retina, oclusão venosa ou arterial.

3 Ocasião de trauma

Em casos de impactos no globo ocular, traumas provocados por objetos perfurantes ou por produtos químicos, você deve entrar em contato com seu oftalmologista rapidamente para evitar complicações e receber o tratamento adequado.

4 Visão turva

Sensação repentina de visão embaçada, turva e de sensibilidade à luz não é normal. É fundamental diagnosticar e tratar esse sintoma o quanto antes. Lembre-se de que os sinais súbitos de mudança na visão são sempre um caso de urgência e merecem atenção especial.

5 Dor intensa

Está sentindo dor aguda e náusea acompanhada de visão turva e vômito? Talvez isso seja sinal de glaucoma, uma lesão do nervo óptico que pode provocar a cegueira. Portanto, não hesite em buscar o atendimento oftalmológico de emergência.

No Hospital de Olhos disponibilizamos atendimento de pronto-socorro 24 horas por dia e uma equipe qualificada para ajudá-lo no diagnóstico e tratamento de sintomas como esses. Clique aqui para encontrar a unidade mais próxima de você!

Hospital de Olhos
MENU