dor de cabeça

Dor de cabeça após o trabalho: saiba o que pode ser

dor de cabeça

A dor de cabeça é um sintoma muito comum que, infelizmente, afeta a maioria das pessoas ao longo da vida, tendo em vista que pode ocorrer pelos mais diferentes motivos, sendo causada por diversas doenças, tensões ou incômodos que o organismo precisa denunciar para que fiquemos alertas com o estado da nossa saúde. E tão comum quanto a dor de cabeça em geral, é a dor de cabeça sentida após o expediente de trabalho, quando retornamos para casa. No post de hoje, vamos falar sobre o que essa dor pode indicar. Confira:

Estresse

Não importa qual sua profissão nem que tipo de atividade ela exige, em algum momento, seja por fatores internos ou externos, o trabalho acaba sendo uma fonte de estresse, devido às metas impossíveis, informações desencontradas, prazos apertados, problemas familiares que atrapalham o seu desempenho, entre muitos outros fatores. Após passar o dia todo lidando com essas questões, é inevitável que o corpo reclame desse constante estado de nervos, fazendo com que você sinta uma forte dor de cabeça ao chegar em casa, quando o organismo finalmente relaxa e sente o impacto dos acontecimentos do dia.

Por isso, se seu trabalho te causa dor de cabeça diariamente, é hora de rever alguns hábitos e rotinas, conversar com a equipe e melhorar o fluxo das atividades, porque essa dor pode ser uma grande indicação de estresse e ele é apenas o começo de uma série de problemas mais graves.

Postura ruim

Ficar sentado horas a fio não é apenas prejudicial pelo sedentarismo, mas também porque essa falta de mobilidade tende a deixar nossa postura incorreta, normalmente fazendo com que baixemos os ombros e inclinemos o pescoço, curvando a coluna e comprimindo nervos e músculos — o que pode gerar uma forte dor de cabeça. A postura ruim é uma indicação de dor de cabeça após o trabalho pois é durante o expediente que geralmente permanecemos muito tempo sentados, seja usando o computador, lendo, escrevendo ou fazendo outras atividades. Daí a importância de observarmos a altura da cadeira e da mesa e de levantarmos algumas vezes durante o dia para esticar os músculos e evitar esse tipo de dor de cabeça.

dor de cabeça

Dor de cabeça relacionada a problemas de visão não detectados

A cada dia que passa, mais profissionais de diferentes áreas usam o computador como principal instrumento de trabalho — o que significa mais pessoas olhando diretamente para a tela durante horas. Inevitavelmente, esse hábito irá causar uma espécie de fadiga visual, que acontece quando os pequenos músculos que cuidam do movimento e do foco do olhar se cansam e começam a falhar, causando alguns ruídos na visão — que também estão relacionados a outras atividades que exigem muito da visão durante um tempo considerável, não apenas o computador. Porém, tais ruídos também podem indicar algum problema de visão ainda não detectado ou cujo tratamento não está atualizado. Se você sente constantes dores de cabeça após o trabalho, é necessário verificar a saúde da sua visão, pois o esforço extra que ela pode estar fazendo durante o dia, sem que você perceba, é um dos principais fatores que causam dor de cabeça após o trabalho.

Lembre-se de frequentar consultórios e hospitais confiáveis, com profissionais preparados para garantir a saúde dos seus olhos, melhorando a sua qualidade de vida com o tratamento adequado para sua visão.

E não se esqueça de manter sempre atualizados os exames e check-ups, tendo em vista que muitos problemas de visão se desenvolvem com o avanço da idade ou mesmo com o desgaste dos músculos pelas atividades do dia a dia. Encontre um centro de referência oftalmológica próximo a sua casa para garantir tanto sua comodidade como a atualização da sua avaliação.

Se você gostou deste artigo, curta nossa página no facebook e leia mais sobre saúde, bem-estar e cuidados com a visão.

Hospital de Olhos
MENU