Treinamento Higienização das Mãos

Temos visto em todo lugar frases como: “Lave as mãos!” ou “Higienize as mãos com álcool em gel!”. Apesar de serem frases imperativas, que têm como objetivo nos dar uma ordem ou um conselho, muitos escolhem não o fazer, acreditando não ser essencial, trazendo riscos a outras pessoas e a si mesmo. A pandemia nos mostrou a importância de lavar as mãos, afinal, as mãos são consideradas ferramentas primordiais nos serviços de saúde, sendo também as principais vias de transmissão de vírus e bactérias.

O Grupo HOSP, tendo como valores o zelo e cuidado com pessoas, desenvolveu ações para reforçar as medidas de higiene que previnem infecções relacionadas à saúde. O objetivo foi conscientizar a equipe de atendimento sobre a importância da higienização das mãos para evitar a propagação de infecções durante as etapas do atendimento aos pacientes.

Foi abordado pontos como:

• Por que lavar e higienizar as mãos;
  • Orientações e recomendações;
  • Passo a passo da higienização das mãos.

Quando pensar em saúde ocular, lembre-se que o Hospital de Olhos de São Paulo está preparado e prevenido para lhe receber e prestar um atendimento de excelência, com todas as precauções para prevenir a infecção hospitalar e reduzir transmissões pelo contato.