Bolha na parte branca do olho: causas e tratamentos

A aparição de uma bolha na parte branca do olho indica o quadro de quemose, que se trata do acúmulo de líquido na parte interna da pálpebra e da superfície do globo ocular — região chamada de conjuntiva.

A condição, embora possa assustar muitos pacientes, normalmente não se apresenta com alguma gravidade.

Confira este post, para saber as causas, sintomas e possíveis tratamentos.

Causas

De maneira geral, a quemose está relacionada à reações inflamatórias da conjuntiva, mais comumente causada por quadros alérgicos ou por outras condições infecciosas.

É comum o surgimento de outros sinais e sintomas como:

• Vermelhidão;
  • Lacrimejamento;
  • Coceira;
  • Visão embaçada;
  • Dor nos olhos
  • Dificuldade de abrir e fechar os olhos.

Tratamentos

Para tratar corretamente a inflamação que ocasiona a aparição da bolha na parte branca do olho, é necessário, antes de qualquer coisa, um diagnóstico preciso do oftalmologista. A partir disso, o médico indicará o melhor tratamento para a causa do problema.

Em casos de conjuntivite bacteriana, por exemplo, o ideal é usar colírios antibióticos e anti-inflamatórios. Agora, se a quemose for decorrente de uma reação alérgica, a solução será o uso de antialérgicos.

Se você identificou uma bolha na parte branca do olho e precisa de atendimento médico, conte conosco! Aqui no Hospital de Olhos de São Paulo disponibilizamos uma equipe especializada e estrutura moderna para atendê-lo. Agende sua consulta clicando aqui.

5 respostas

1. fiz cirurgia de cataratas, 2 meses depois, apareceu como se fosse bolha de agua que corre ao mexer o olho. nao dói, nem fica vermelho. as vezez, lacrimeja um pouco

2. Apareceu uma bolinha branca na parte branca do olho, não fica vermelho e ontem acabei cutucando e tá vermelho, mas a bolinha continua branca. O que pode ser essa bolinha ?