Orientações para Consultas e Procedimentos

Devido a situação de saúde pública atual que estamos vivenciando e, a fim de proteger a saúde e segurança de todos os nossos colaboradores e pacientes, que são nossa máxima prioridade, permanecemos com nossas unidades abertas e empenhando nossos esforços para atendê-los da melhor forma.
Estamos adotando as medidas necessárias para garantir a segurança de todos. Além da higiene habitual, nossos profissionais estão orientados a se higienizar entre cada atendimento, assim como desinfetar com álcool 70% as salas, aparelhos médicos e mobiliário dentro de horários pré-determinados, seguindo recomendação das entidades de saúde.
Continuaremos monitorando diariamente a situação, respeitando as medidas de segurança e saúde adotadas pelo governo.

Tenho procedimento agendado no hospital (exames, cirurgias etc.). Como devo proceder?

Temos um fluxo específico para os casos de suspeita da doença. Portanto, consultas, exames ou procedimentos cirúrgicos de urgência serão realizados, exceto os indivíduos que estejam em isolamento domiciliar por recomendação médica.
Com o objetivo de ajudar a prevenir a proliferação da epidemia, destacamos algumas ações que reduzem a propagação do vírus, orientações estas relatadas pelos profissionais responsáveis pelo controle de infecções do Hospital de Olhos de São Paulo e pelo os órgãos de saúde:

• Higienizar frequentemente as mãos com água e sabão ou álcool gel, após a utilização do banheiro e sempre que se fizer necessário.
  • Cobrir boca e nariz ao tossir e espirrar com um lenço de papel e jogá-lo no lixo. Caso esteja sem um lenço de papel, o mesmo deve ser feito com o antebraço;
  • Não compartilhar objetos de uso pessoal, como canetas, talheres, copos, garrafas e pratos;
  • Evitar tocar na face, principalmente nos olhos, mãos, nariz e boca, com as mãos não lavadas;
  • Evitar cumprimentar com beijo, abraço ou aperto de mão;
  • Alimente-se bem e tenha uma ótima noite de sono.

*Observação: Somente traga acompanhante se for realmente necessário. Caso necessite, traga somente uma pessoa.