1ª Semana de Enfermagem do Grupo HOSP

No dia 12 de maio se comemora o Dia Internacional da Enfermagem, em lembrança a Florence Nightingale, uma grande revolucionara enfermeira de origem britânica que sempre lutou pelo cuidado da vida humana, principalmente aos soldados feridos no século XIX. Não é à toa que formandos de enfermagem do mundo inteiro declaram o juramento feito por Nightingale. O trabalho desenvolvido pela enfermeira é sinônimo de empatia e zelo pela saúde pública, trazendo, inclusive, a importância da higiene na recuperação e melhoria dos pacientes.

Sabendo da importância dessa data, nos dias 12, 13 e 14 de maio, o Grupo HOSP realizou a 1ª Semana de Enfermagem, trazendo palestras e treinamentos expositivos de conscientização do mundo da enfermagem, bem como grandes novidades e novos projetos na infraestrutura e atendimento, pensando no conforto, saúde e bem-estar dos pacientes do Hospital de Olhos de São Paulo.

Na quarta-feira – dia 12 – foi a abertura do evento, com o comitê de gestores e diretores do Grupo HOSP. O 1º dia contou com a presença da Presidente da Instituição, dona Maria Elisa, e foram abordados temas como a importância da comunicação interpessoal, experiência e expectativa que os pacientes esperam durante o atendimento e tratamento.

Logo após o coffe brake para os participantes, foi feito uma roda de conversa de perguntas e respostas com a equipe de enfermagem, hotelaria e CCIH.

Já na quinta-feira, foi convidado um cardiologista para o treinamento de Parada Cadiorrespiratória (PCR), contribuindo com seu conhecimento e experiência aos profissionais de enfermagem com o que há de mais atual no procedimento, exigindo atuação rápida, eficaz e objetiva por parte da equipe de saúde. Com uma demonstração prática e interativa, o doutor conclui as atividades do dia 13 entregando os certificados a todos os participantes.

No último dia do evento, 14, foi discutido sobre acolhimento, empatia e atendimento, acompanhado de uma dinâmica de conscientização sobre o valor de se colocar no lugar do paciente do Grupo HOSP com a equipe de marketing do Hospital. Ainda tivemos um tempo dedicado para discutir sobre o trabalho em equipe, a importância da motivação em nossos dias e o impacto na vida do paciente.

A 1ª Semana da Enfermagem no Grupo HOSP reflete novos horizontes e grandes expectativas para os próximos eventos e encontros sobre temas que fazem parte da cultura e vivência de toda nossa equipe. Por esse motivo nossos investimentos vão além da infraestrutura e tecnologia, investimos em pessoas. Para mantermos a instituição em constante evolução, incentivamos que nossos colaboradores foquem no próprio desenvolvimento, para que se tornem profissionais cada vez melhores.