Nota de Falecimento – Prof. Dr. Jorge Mitre

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do Professor Doutor Jorge Mitre, fundador e presidente do Grupo HOSP – Hospital de Olhos de São Paulo e Presidente do Conselho de Administração da incorporadora e construtora Mitre Realty, na tarde do dia 17/06, aos 68 anos. Doutor Jorge Mitre era casado com a senhora Maria Elisa Marcondes Mitre, com quem construiu uma linda família com 3 filhos e 7 netos.

Reconhecido pelo seu saber e expressiva atuação no campo da medicina e empreendedorismo, trabalhou e dedicou sua vida em prol do desenvolvimento da saúde oftalmológica nacional e internacional, tornando-se um grande líder dentro e fora da organização, afinal, ele foi fundamental para enraizar a cultura da excelência médica no Grupo HOSP e o atendimento de qualidade aos pacientes.

Formado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, teve passagens por instituições de renome internacional em San Francisco, Califórnia, Boston e Massachusetts. Atuou como chefe e professor do setor de Cirurgia de Vítreo-Retiniana do departamento de Oftalmologia da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, além de ter sido orientador e professor do setor de Cirurgia de Vítreo-Retiniana da Faculdade de Medicina do ABC.

Era Membro fundador da Sociedade Brasileira de Ecografia em Oftalmologia e Membro titular do Conselho Brasileiro de Oftalmologia, da American Society of Catarart and Refractive Surgery e da Academia Americana de Oftalmologia.

Mesmo em meio aos desafios da vida, nada impediu o otimismo, serenidade e a alegria em seu olhar. Sua garra e bravura sempre trouxe grande inspiração a todos que o acompanharam nessa jornada.

O Doutor Jorge Mitre foi um visionário, que sonhou, acreditou e deixou um legado sólido a toda sua equipe, possibilitando manter de forma íntegra e responsável toda a gestão econômica e operação do Grupo HOSP, preservando nosso compromisso com o cuidado à saúde ocular que herdamos do nosso fundador e que sempre estará presente nos nossos dias através das lições e ensinamentos deixados por ele.

Ele parte deixando-nos o exemplo de profissionalismo, competência e talento, semeando em nossos corações profundas raízes de comprometimento, lealdade e amizade.

À família e aos amigos, Dr. Jorge Mitre deixa seus ensinamentos e grande saudade!

7 respostas

1. Com muita tristeza recebi esta notícia. Graças ao Dr. Jorge, minha mãe recuperou a visão depois de um grave descolamento de retina. Eternamente grato!

Meus sinceros sentimentos a família, e eterno agradecimento por tudo que fez por minha mãe.

2. Sinto em saber… Dr Jorge Mitre me operou de miopia há mais de trinta anos. A cirurgia foi um sucesso e tive o prazer te reencontrá-lo recentemente, tantos anos depois. Meus sentimentos a toda sua família e a todos que trabalharam com ele.

3. Meu nome é Ismael José Pereira e fiquei muito triste com a nora de falecimento do Doutor Jorge Mitre. Fui paciente desse guerreiro nos anos de 1998 a 2.000. Passei por um tratamento minucioso. Porém deixou um grande legado e ensinamentos a todos os profissionais da Oftalmologia.

4. Meus sentimentos. Dr. Jorge Mitre foi um excelente profissional. Fiz tratamento de descolamento de retina no qual ele me tranquilizou e evitou uma cirurgia desnecessária, tanto que atualmente estou bem e enxergando bem.

Meus sentimentos a família!!!!

5. Meus sentimentos pela grande perda.
    Dr. Jorge Mitri fez a cirurgia de descolamento de retina em 2015 do meu filho.
    Um Grande profissional que vaí fazer muita falta.

6. Meus sentimentos a toda família .
    Não sabia da passagem do Dr Jorge .
    Operou minha mãe de catarata 20 anos atrás . No dia da cirurgia, eu vi Dr Jorge , em pé , já com as roupas , máscara , preparado para operar minha mãe , fiquei me questionando , porque uma pessoa, rica , tão bem sucedida , ainda faz isso .
    Amor a profissão e vontade de ajudar o próximo . Que Deus o tenha em sua infinita bondade .🙏

7. Dr. Jorge Mitre, um Grande Médico!
    O meu pai tinha retinopatia diabética.
    O melhor tratamento que ele teve foi com o Dr. Jorge Mitre.
    Médico paciente, educado e entendendor do funcionamento e restrições dos planos de saúde.
    Sabia, como ninguém, oferecer o MELHOR tratamento para os seus pacientes.
    Foi ao encontro Pai, e, com certeza, receberá um abraço fraterno da minha Família a quem lhe deve a mais profunda gratidão.
    Fará falta a todos, inclusive para aqueles que não o conheceram.
    Hoje, dia 26 de março de 2026, a minha esposa, precisando de cirurgia oftalmológica, eu lhe disse procure a Clínica do Dr. Jorge Mitre.
    Disse a ela que ele é o melhor Oftalmologista que eu conheci.
    O legado dele, pelo Hosp, continuará.
    Paz e conforto a todos os Familiares.