Conteúdo

Oftalmopatia de Graves: entenda o que é e qual tratamento

Sabemos que existem diversas doenças que podem atingir a visão. Entre elas, as autoimunes – como a Oftalmopatia de Graves. Confira abaixo o que é, quais sintomas, causas e tratamentos para essa patologia.

O que é

A Oftalmopatia de Graves tem como principal característica deslocar o globo ocular para frente – também conhecido como proptose. Está ligada a uma doença na glândula tireoide, provocando diretamente essa alteração da órbita ocular. Pode ocorrer em um ou nos dois olhos.

Quais os sintomas

Alguns dos sintomas são relacionados a diversos incômodos nos olhos. Entre eles: olhos secos ou constantemente lacrimejando, sentir uma dor atrás dos olhos, como se estivesse pesados. Em casos mais graves, é possível ocorrer a visão dupla – diplopia e úlcera de córnea.

Tratamento

Para ajudar no diagnóstico da doença, podem ser feitos exames oftalmológicos, laboratoriais e de imagem. A partir disso, o médico poderá analisar qual o melhor tratamento.

Dependendo do estágio, o tratamento pode ser feito com anti-inflamatórios. Se estiver associado ao hipertireoidismo, é possível que o oftalmologista sugira tratar a partir da retração palpebral.

Como o tratamento irá depender de como a doença se apresenta no paciente, é importante buscar um médico para que ele indique qual caminho seguir.

Compartilhar:

Uma resposta

  1. Eu preciso de um especialista em oftalmopatia de graves, ja sofro a 22 anos e só piora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agende sua consulta